terça-feira, 23 de janeiro de 2007

Um domingo no museu

Aproveitei a visita da minha irmã e fui ao museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho) que eu só conhecia por fora. Bom, muito bom, estava precisando de um passeio destes. Uma pena que enrolei muito e perdi a exposição Tesouros do Japão.
....
A Denise do Síndrome de Estocolmo fez um (mais de um, na verdade) excelente post sobre ABORTO. Vale a pena ler não só a parte da opinião como também uma pesquisa que ela fez sobre O Aborto na história.
....
Briteiros: O Togo juntou-se ao círculo restrito dos países africanos que beneficiam de uma lei liberal sobre o aborto. Em 22 de Dezembro p.p., o Parlamento revogou uma lei de 1920 que só o autorizava nos casos em que a vida da mulher estava em jogo.
....
La raison d'être de la littérature de Gao Xingjian no RoseLivros.

3 comentários:

Anônimo disse...

Eu ainda não tinha ouvido falar deste museu... Pelo site, ele me pareceu tão interessante por dentro quando por fora.
Se algum dia eu for a Curitiba já tenho uma dica de programa interessante.

Anônimo disse...

Seu post deu uma dorzinha na minha consciência. Coro pra cá, corro pra lá, acabo perdendo a maioria das boas exposições. A última que vi foi a do Aleijadinho, no CCBB - e faz bom tempo.
Quanto ao assunto aborto (já havia lido seu post anterior a respeito), há mita coisa a dizer, assunto vasto demais para um comentário num blog.

Anônimo disse...

Também achei bem interessante o post do museu. Boa dica!

Abs!

Marcio
http://ajanelalaranja.blogspot.com/