terça-feira, 5 de outubro de 2004

Cadernos da América do Norte -Diário USA 2001[parte IV]

[O Allan me escreveu que é engraçado ler essas impressões retiradas de um diário de 2001, e é mesmo. A guerra no Iraque ainda não tinha começado, Bush ainda estava eufórico pensando (ou estavam pensando por ele) como poderia tirar o melhor proveito do ataque....e tirou. Enfim, vamos ver o que vem pela frente. Abraços a todos e obrigada pela paciência.]

Natal no ar. Hello, Papai Noel! Vejo o velhinho de barbas brancas pertinho da minha janela com as suas renas e as bochechas rosadas ah ah ah ah todo feliz indo distribuir presentes às criancinhas americanas. Nao é verdade, eu nem estou perto da janela e nem me lembro que é natal até que a minha companheira de viagem diz “Feliz Natal” retribuindo a cara feia que eu fiz quando ela pediu passagem. Que ódio! Na hora do registro me disseram que o avião não estava muito cheio e que iam me deixar dois bancos. Quantos panacas pensariam em viajar no dia de natal? Enfim, tive sorte, a companheira fala muito mas é simpatica e interessante.
Alguns evangélicos que devem ter vindo estudar ‘pastorlogia’ com os americanos tomaram o mesmo vôo. Como podem ‘eles’ viajar no dia do natal?

Adeus 2001. Bom dia 2002 Brazil….meu Brazil brazileiro.

Família familia papai mamãe, gato, cachorro, irmã….Cássia Eller se foi. O Sobrinho veio comigo.

Turistando todo dia que não chove, chove, chove, zoo, jardim botânico, the wonderful world of coca-cola….Hello! Oh, brasileiros também? Pode fazer aqui uma foto de nós dois? Obrigada.

Stone Mountain, CNN, cinema e pop corn e……….. janeiro se foi e não volta mais.

Depois de janeiro vem o fevereiro, todo ano é assim, mesmo nos Estados Unidos mas aqui ‘Fevereiro não tem carnaval nem tem uma nega (nem afro-americana) chamada Tereza’. E fevereiro termina no dia 28, ou seja, amanhã. Em fevereiro fui parada pela polícia por causa do meu farol alto demais. Ou baixo demais? Ou ....? (Ainda não entendi, seu policial). Não vi o primeiro sinal do senhor policial e só percebi que a coisa era comigo quando ele acionou a sirene e ordenou que eu encostasse o carro. Como nos filmes. Que emoção! Que restará para o mês de março?

Março
Lixei as unhas. Beautiful nails!

Leila Silva

[Gostaria de pedir a vocês que deixam os comentários que acrescentassem alguma informação como e-mail, endereço do blog, se tiverem....Obrigada!]

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Leila.
delícia de texto. amei o blog e vou colocar seu link lá em meu proseando.
quanto à pergunta, creio que não, pois não me lembro de algum texto meu ter sido veículado no balaio. bem que eu gostaria de participar da oficina do Trevisan. *;)
beijo.
mariza
marizalourenco@uol.com.br
http://marizalourenco.blogspot.com

Allan Robert P. J. disse...

Puxa! E eu nem sabia que a Cássia Eller tinha um sobrinho! :)
Volta...?
Ciao

http://cartadaitalia.blogspot.com