domingo, 17 de janeiro de 2010

BLA BLA BLA

Relendo minhas anotações percebi que em fevereiro vai fazer um ano que estive no Chile. Gostaria de voltar, mas numa viagem bem diferente daquela, não que eu não tenha gostado, foi muito bom, viajar é sempre bom, no final das contas. Eu me cansei muito por causa do calor e por tentar seguir a Violaine (a francesa-mulher-maravilha com quem viajei). Agora estamos planejando ir de carro, eu, meu marido e quem sabe alguns amigos, vamos ver se conseguimos nos organizar.

Falando em Violaine ela vai estar aqui de novo no mês de fevereiro/março, preciso tomar muitas vitaminas para acompanhá-la. Ela vai trabalhar conosco durante um mês, o que vai ser muito bom. E tem mais gringo chegando, um canadense, chega hoje à noite...esse nem sei quanto tempo fica, também vai trabalhar conosco, mas até onde sei só fala inglês. Tomara que ele seja tranquilo, gosto muito de receber, mas há sempre um risco (não muito grande)quando é gente que não conhecemos (e até mesmo quando conhecemos) de ter algumas contrariedades. O meu balanço é que no final vale a pena, nós gostamos dessa troca e fazemos bastante amigos assim.
....
Revi, agora mesmo, Trainspotting, falei com minha irmã e sobrinho por skype (estão lá na fria Bruxelas, neve e mais neve), passeei com o cachorro que já está querendo sair de novo. 'Boa ideia, Tommy, boa ideia' porque ele engordou no final de ano e está precisando de exercícios. É verdade! Tanto que até diminuí a ração dele, coitado. Fiquei com pena no começo, mas agora ele já se acostumou com a quantidade. E, evidentemente, parei de dar miolo de pão. Beagle tem tendência a obesidade, por isso tenho que ficar de olho, não é só para ele continuar lindão, é porque isso pode acarretar uma série de problemas. Muita gente chegou na escola no começo do ano e riu do fato de ele ter engordado "ha ha ha, o cachorro engordou com as festas de fim de ano?!" Não foi bem assim, é que ele está passeando menos, primeiro o meu sobrinho que passeia com ele no mínimo três vezes ao dia não está aqui, está de férias, alguns alunos que passeiam com ele estão igualmente de férias....Somos poucos para cuidar da tarefa, basicamente eu e o Leo, meu amigo e aluno e, no dia 05 de fevereiro, (isso o cachorro ainda não compreendeu!)Leo parte para o Canadá. Parte mesmo, não é 'viaja e volta', imigra. Vai ser um choque para o pobre Tommy. Mas é preciso entender que assim é a vida, um eterno ir e vir.
E lá vou para o décimo passeio.
...
Tommy na foto acima por Aaron. Ia colocar uma foto divertidíssima dele com o próprio Aaron, mas como não pedi fica chato.

5 comentários:

Polly Etienne disse...

Nossa, parece que foi outro dia que vc estava no chile, o tempo tá voando!!

Leo disse...

Lindão ele sempre vai ser, mesmo se engordar um pouco.
Neste fim de ano também engordei um pouco, pois a ansiedade de ir para Montreal me deixou sem os exercícios para que minha barriguinha não ficasse tão proeiminente.
Mesmo assim minha grande amiga, minha memória nunca vai deixar de me lembrar com grande carinho das minhas caminhadas com meu grande amigo canino.
Mesmo com nossa partida para um lugar um pouco mais frio, sempre com muito calor no peito nossa amizade se alimentará.

Leo

Anônimo disse...

Passear com Tommy todas as vezes que ele quiser, não deixa de ser uma forma de se preparar para acompanhar Violaine.
Manoel Carlos

Unknown disse...

Olá amiga blogueira .Hoje infelizmente eu estou escrevendo não para comentar seu blog….mas para pedir ajuda para protestar contra a bárbaridade que está acontecendo no meu ex.bairro no Rio de Janeiro. Apesar de morar na Noruega, deixei família e bichinhos no RJ. Por favor leia meu post no blog marciasovik.blogspot.com e veja se vc tem alguma idéia para me ajudar. Estou contactando todas as blogueiras amigas para sugestões de protesto.
Um grande abraço

Allan Robert P. J. disse...

Beagle também é um bagunceiro de marca maior. Experimente ficar sem passear com ele e você vai ver no que ele transforma a sua casa. Mas é um companheiro sempre disponível e alegre.
Boa idéia: vou diminuir a minha ração e dar mais voltas todos os dias. Preciso emagrecer. E nada de miolo de pão! :)