sábado, 24 de maio de 2008


Sofri com uma sinusite todos estes dias, fazia tempo que ela não atacava, tanto que custei a entender que era isso, quase fui ao dentista por causa da dor nos dentes, maxilar, gengiva...Quando vivia em Singapura a Sinusite era quase constante, acho que era por causa do clima e do uso exagerado que se faz lá do ar condicionado. Fui para Florianópolis na quinta e voltei na sexta, não aproveitei nada, não dormi, morri de calor, tudo me parecia um esforço supremo, pensei até que tivesse perdido o gosto por viagens. Tudo o que eu queria era estar em casa onde eu sabia onde ficam as aspirinas, onde faz frio à noite, onde eu tinha filmes para ver...Enfim, um armagedon, como diria um conhecido italiano muito dramático.
Chegando em casa, consultei o doutor Google e ele diagnosticou: 'sinusite mesmo':

"Na sinusite aguda, costuma ocorrer dor de cabeça na área do seio da face mais comprometido (seio frontal, maxilar, etmoidal e esfenoidal). A dor pode ser forte, em pontada, pulsátil ou sensação de pressão ou peso na cabeça. Na grande maioria dos casos, surge obstrução nasal com presença de secreção amarela ou esverdeada, sanguinolenta, que dificulta a respiração. Febre, cansaço, coriza, tosse, dores musculares e perda de apetite costumam estar presentes."

Mas tout est bien qui finit bien, tomei alguns remédios e a dor passou, agora só estou espirrando na proporção de mais ou menos 100 espirros por minuto. No caminho de volta de Floripa, graças aos amigos Allan e Marina, conheci os CDs novos (não sei se é tão novo assim ou se eu é que estava por fora mesmo) da Fernanda Takai, Onde brilhem os olhos seus e da Adriana Calcanhoto. Adorei os dois.
..
imagem: Rest, Pablo Picasso

2 comentários:

Anônimo disse...

Oi, flor, espero que melhore logo.
Lembra de um mini conto seu que eu adorei sobre as hóstias antes da consegraçao? já procurei por todos os arquivos e nada... vc poderia me empresta-lo para o Língua?

Anônimo disse...

Só para te dar um toque, afinal vc já consultou o doutro Google..rsss
Meu caso com a sinusite terminou por não mais sentir odores e nem sabores, se cuida!!