segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Valparaiso

Continuo andando pelo chile com minha amiga francesa que parece uma máquina, anda anda anda, sobe escadas, desce escadas - e escadas e o que há em valparaiso- nao se cansa, nao precisa tomar água, nao precisa de banho, nao precisa dormir. Quase me mata, mas estou me divertindo, os primeiros dias foram mais difíceis, hoje consegui fazer com que ela diminuisse um pouquinho o ritmo, até nos sentamos 5 minutos na praia para conversar calmamente. ok, um pouquinho mais....e comemos num restaurante de verdade, como é bom, até agora estávamos vivendo de empanadas.

Mas explico parte da energia de minha amiga, ela é maratonista e além disso é guia num castelo no sul da frança, todos os dias sobe e desce, mais de uma vez, mais de oitocentos degraus e anda o dia inteiro pelo castelo. Vou visita la ainda este ano, mas ela prometeu que vai ser boazinha comigo.

Estamos neste hostel, caracol, muito bacana, mas o caminho para chegar aqui....oh la la, uma subida daquelas. Para as pessoas normais existe um elevador lá embaixo, nós só o usamos no dia da chegada por causa das malas.

Agora vou ler um pouco e descansar as pernas, assim que conseguir parar narro as aventuras com a mulher biônica.


4 comentários:

Polly Etienne disse...

nossa...que amiga elétrica kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
achei graça vc falar nas empanadas;) adorei valparaíso tbém Leila, fui até o topo daquele morro (esqueci o nome), mas fui de ônibus, rs... e vc provou "completos"? é o cachorro quente chileno, eu adorei, é diferente...vem com abacate/tomate, sem aquele molho vermelho do nosso. É muito bom! Vina del mar é aí do lado de valparaíso, é linda!!!!!!!
bjao

Tati disse...

que legal!
tão bom viajar e aprender novas coisas! abrir a cabeça!
espero que estejam se divertindo!!! :)

JAM disse...

ahaha...que pique!

eu nao tenho tanto pique assim tb...

gosto de comer besteira (empanadas) quando viajo...nao quero perder tempo *R*R mas marido sempre insiste em comer decente...

deve ser uma delícia ai!!

o chile tá na minha lista de desejos!

bjos para vc!

Laura_Diz disse...

a minha amiga parisienne
rs
é a mesma coisa- mora no sexto andar, nunca usava o elevador, eu sim.
nos desentendemos um dia, ficou irritada por eu andar devagar disse:
- brasileiros são mto devagar.
anda de bicicletas pela cidade.

enfim...sou mais devagar mesmo. Mas lá andei pra cacete.:)