quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Chile

Estamos com uma amiga francesa aqui, uma moça de 25 anos que veio trabalhar conosco no ano passado e este ano veio de visita por umas 3 semanas. Nessas 3 semanas queria fazer um montão de coisas, primeiro o sistema de transporte do Brasil mudou os planos dela. É caro e difícil viajar no Brasil....e olha que ela tem disposição para enfrentar os ônibus. A outra coisa que atrapalhou um pouco foi um bicho que a picou, o médico disse que pode ter sido uma aranha marron. Ficou mancando uns dois dias até que a convencemos que era melhor ver um médico, agora está melhorando, foi até para a ilha do Mel hoje cedinho.
Bom, ela se chama Violaine, disse que seu pai queria chamá-la Violeta (por causa de Violeta Parra), a mãe não concordou e conversando chegaram a Violaine. Então a família que sempre foi de esquerda tem assim um 'encantamento' pelo Chile. Sem poder sair muito esses dias, Violaine procurou e encontrou um bilhete por um preço razoável para Santiago e eu decidi ir com ela já que ela sai na sexta que é um dia em que não trabalho muito, durante a semana alguém vai me substituir. Não planejei nada e não vou ter muito tempo hoje. Violaine está planejando para nós duas, eu vou levar os guias e dar uma olhada durante a viagem. Nunca fui ao Chile, conheço mal a América do Sul, vai ser muito bom.

Um comentário:

Polly Etienne disse...

Que delícia Leila!! estive lá e o que mais gostei foi ter ido à casa de Pablo neruda, em Isla Negra. O bairro de La providencia (bem central) e Vina del mar (mais afastado) gostei muuuuuuuuuito tbém. Aproveite!!!!!!!!!!!
bjs