quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Chile - Santiago

De volta a Santiago e a coisa mais incrível, vou encontrar meu irmao aqui. Tudo por acaso. A coincidência nao seria incrível se viajássemos os dois o tempo todo pelo mundo, mas nao é o caso. Voilâ, daqui a meia hora o encontro na Plaza de Armas. Ele está aqui por conta do filme no qual está trabalhando (documentário ). Daqui eles vao, se nao me engano, para a Alemanha e eu volto para Curitiba mesmo.
Está um calor dos diabos aqui em Santiago e minha cara amiga francesa desfila com um foulard em torno do pescoço, quanto mais calor melhor para ela. Cruzes!
Fomos a Valparaíso, Vina del Mar, Los Andes e regiao. Ela queria porque queria ir para o norte que, eu acredito, é maravilhoso, mas....mais de 15 horas de ônibus par um veni vidi vici. Non non non. Eu disse que ela podia ir só, eu a esperaria em Santiago, nao quis, ou estamos juntas ou nao estamos. Oh la la. Enfim, fomos negociando tudo, juro que estou fazendo muito esforco, hoje fomos cavalgar na regiao de Los Andes, coisa que eu só tinha feito quando crianca. Foi uma aventura e tanto para mim, nao gosto. Sei que é bobagem, mas nao me parece justo que o animal me transporte assim, coitado. Nao sou tao pesada, nao é isso, mas me parece uma coisa completamente desnecessária, já existe carro, afinal de contas. Nao sou o tipo de turista que se faz fotografar em cima de camelo, elefante, odeio, nunca vou fazer isso. Claro que cavalo é diferente, mas sei lá, o coitado nao escolheu e me dava pena. Deve ser pura bobagem isso, mas nao é para mim. E meu cavalo, Violaine quase morreu de rir, parava para observar, para comer uma graminha...."Leilá, seu cavalo já está parecendo com você". Nao, nao como grama, minhas paradas sao para o cafezinho.
Bo, agora vou encontrar mi hermano.

4 comentários:

Polly Etienne disse...

Ah Leila eu tbém morro de pena dos bichos, não curto isso também não...o que é foulard? nunca ouvi esta palavra antes:( bacana mesmo a coincidencia do encontro com seu irmão:) vc foi no morro de são cristóvão? (acho que é este mesmo nome) fica bem no centro de santiago, lá de cima se tem um visual bacana da cidade. bj

Allan Robert P. J. disse...

A vida é feita de coincidências.

Barros (RBA) disse...

Leila,
Sua narrativa da viagem está ótima. Daria um bom ponto de partida para um conto.

Laura_Diz disse...

hahaha este post é o mais divertido qu evc fez, que eu li, né?
vc no cavalo, de mau humor, ele comendo tudo que via...
a amiga animadíssima... sei o qu eé isto. ai ai.
tb não ando a cavalo, nem lembro qdo subi, em cça tb.
bjs