terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Livros

Estou me sentindo tão cansada esta semana que revolvi tomar vitamina c e descansar quando posso. Já estava cansada, com muita dor nas pernas e ainda por cima não consegui dormir de domingo para segunda, a segunda foi, claro, catastrófica. Mas acho que já estou melhorando e que até o final desta tarde volto ao 'normal'. O tempo também mudou, estava bastante fresco e ontem começou a fazer calor, foi meio brusco.
....
ATONEMENT (respondendo ao comentário da Sônia).

Sônia, ainda estou na página centoealgumacoisa, só agora comecei a mergulhar na história, estou adorando e louca para terminar e ver o filme. Assim que terminar 'conversamos' melhor sobre ele. Puxa, mas você é mesmo uma leitora voraz, quase tudo o que 'estou lendo' você 'já leu'. Muito bem, madame. Esqueci também de falar do seu comentário sobre O Morro dos Ventos Uivantes...Eu concordo com você, é mesmo impressionante o fato de uma moça naquelas circunstâncias ter escrito tal livro. Li que na época algumas pessoas acreditavam que tivesse sido escrito por um homem.

O comentário da Sônia:

"Entre as coisas que me assombram nesse livro uma é o fato de uma mulher solteira (solteira no sèculo XIX), criada num local ermo por um pai severo, com pouquíssimos contatos com o mundo, pôde descrever tamanha paixão. Paixão para além da vida, que une Catherine e Heathcliff. É uma obra gótica, que permanece sempre à beira do kitch e do dramalhão, mas jamais resvala. (ou resvala e é belíssima assim mesmo?) Já sentiu, né, minha paixão absoluta pelo livro."

...

Ganhei, já de presente de natal, a edição/tradução nova de Os Irmãos Karamázov, da editora 34. Li que a tradução está excelente e não consegui resistir, não comprei, mas estava claro que eu adoraria recebê-la de presente. Quando vou ter coragem de enfrentar aqueles dois volumes? Não sei.
...
imagem: Henri Matisse.

3 comentários:

Tati disse...

gostei muito de Atonement. É considerado o primeiro clássico do século XXI, vc sabia Leila?
É sempre bom passar no seu blog, me sinto em casa, com as suas palavras e opniões sobre livros conhecidos.
Não tenho nem comentários sobre o livro da Emily Brontë, obra-prima, mas confesso que prefiro Jane Eyre da irmã dela.

Laura_Diz disse...

Menina, eu li as irmãs emily e jane qdo era mto mocinha, adorei,mas não lembro mais... devia ter 15anos.
A hsitoria do "Morro..." é interessante, marcante- para mim ficou no meu imaginário- vivo num lugar que toda vez que venta eu digo:
parece o morro dos ventos uivantes uuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
é assim
deixei uma resposta p vc lá sobre o livro da jeannette- eu tb não leria, nunca leio estes livros best sellers, mas ele te 'pega' na primeira página- capítulo.
Se cuide.
Minha mãe vai voltar a morar em Ctba,acredita? volta depois de uns 50anos. Minha irmã quer ir, irão juntas, moram juntas aqui, minha tia mora ai, irmã da mãe... enfim, acho que será melhor p ela, não se adaptou aqui.
Bjs Laura

Laura_Diz disse...

Menina, se vc for ler o talque eu indiquei depois de tudo que vc tem ai :) hihihi não chegará nunca, tem até o clássico russo p ler- eu li mocinha tb não lembro mais. Minha memória... melhor nem falar, felizmente tenho estímulo intelectual aqui na net.
Bjs laura