domingo, 27 de janeiro de 2008

O dia em que Manneken pis se vestiu de capoeirista

Quem já passou por Bruxelas deve ter visto o famoso Manneken Pis numa esquina perto da Grand Place, quem nunca se aventurou por lá, talvez não tenha ouvido falar dele. É um moleque de mais ou menos 50 cms que passa o dias a urinar, ou seja, é uma fonte.O nome Manneken Pis significa exatamente 'moleque que mija'.
Este molequinho veste tradicionalmente, em ocasiões especiais, roupas que lembram alguma profissão ou personalidade importante, Elvis Presley, por exemplo. Ano passado, no sete de setembro, vestiram-no de capoeirista, foi a primeira vez que vestiu um 'traje típico brasileiro', segundo a BBC. Eu só fiquei sabendo disso há pouco tempo.

6 comentários:

Taxitramas disse...

Legal a idéia. Aqui em Porto Alegre temos o "Laçador". Mas este não troca de roupa faz muito tempo.
Há braços!!

Érica disse...

Surpresa agradabilíssima o seu blog. =)
Aliás, compartilhamos o amor por idiomas. Tenho muita vontade de conhecer a Bélgica também.

Bejinhos

Juliana disse...

Que bonitinho!!!
No Rio tb. tem um manequinho, na Pça Gal Severiano, perto do shopping Rio Sul, mas até onde eu sei nunca vestiram ele não.. No Rio às vezes quem aparece vestida é a estátua de São Sebastião, na Glória, que eu já vi foto vestida com a camisa do Flamengo.

Sonia disse...

Se engana, Juliana. O Maneken piss ali no Mourisco é festido muitas vezes, com trajes que variam. Quando o Botafogo, cuja sede fica ali pertinho, é campeão (o que não acontece há bom tempo) é certo o bonequinho amanhecer vstido com a camisa alvi-negra.

Polly disse...

Que máximo!!!!!!!!!!!!!!!

Fernando Sampaio disse...

Coitado do Mannekenpis, já vi ele de toureiro, de chinês, e agora capoeirista? Ninguém merece, deixem ele pelado mesmo!