quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

The Awakening


Li, há algumas semanas, esta novela de Kate Chopin, O DESPERTAR, em português. Até então, só tinha lido um conto de Chopin, The Storm, fazia parte daquele livro Erotic Stories by Women, falei dele aqui.

O Despertar é a história de Edna, uma mulher casada e mãe de dois filhos, e a descoberta de si mesma através de uma paixão 'proibida' na sociedade da época que tinha a mulher mais como um ornamento do que como um ser humano. O livro mais conhecido de Kate Chopin trouxe-lhe muitos dissabores, tantos que ela não escreveu mais nada depois dele. Hoje ainda é muito lido é discutido nos Estados Unidos, sobretudo em meio de grupos feministas.
....
Resenha aqui.

3 comentários:

Alexandre Kovacs disse...

Ainda não li nada de Kate Chopin, mas fiquei interessado.

Com relação à sua resenha sobre o livro "Erotic Stories by Women", segui o link e achei fantástica! Vou passar por lá mais tarde e ler com calma todos os parágrafos.

Anônimo disse...

Nunca tinha ouvido falar nessa autora... Fiquei curioso em saber dos dissabores que a fizeram deixar de escrever.
A propósito, interrompi minhas leituras por conta de vários trabalhos e ainda não consegui retomá-las... Espero que neste ano eu consiga ler mais do que no ano passado — ainda que isso me pareça cada vez mais difícil.

Abraço.

Rocio disse...

A verdade é que é um livro maravilhoso, neste momento deve ser capaz de ler alguém, mas eu tenho um problema de visão e em breve deve comprar alguns copos, a verdade é que eu acho que vou comprar em eotica.