sexta-feira, 27 de abril de 2007

semana

Essa foi mais uma semana daquelas. Aconteceu uma tragédia na família da secretária aqui da escola, a tia dela foi assassinada pelo marido. Depois de ter espancado e assassinado a esposa, o marido pegou os filhos, levou-os para a casa da avó e disse: "Tá aí, toma conta". Deu as costas para a sogra que, prevendo o pior perguntava pela filha, foi para um terreno baldio e atirou na própria boca. A secretária me contou tudo por telefone e explicou que, claro, não podia trabalhar essa semana, tinha que ajudar...Eu conversei com outros da família e me disseram aquilo que muita gente diz, vemos essas histórias na tv, nos jornais, mas nunca pensamos que poderá acontecer tão perto, com alguém que amamos. Infelizmente acontece.
....
Quixote - Portinari - Ventura de ser louco. RoseLivros
...

2 comentários:

Sonia disse...

Certa vez, quando aconteceu uma tragédia em minha casa (que não vem ao caso contar aqui), meu irmão me disse algo que nunca esqueci: Sonia, tudo que você lê no jornal pode acontecer com a gente também.

Manoel Carlos disse...

Num mecanismo de autodefesa, ignoramos que o perigo vive à nossa volta, mas a violência doméstica é, sob certo aspecto, a mais inaceitável.