quinta-feira, 19 de abril de 2007

Pulau Tioman

Tioman é uma ilha da Malásia, no mar da China, um lugar turístico e bastante bonito. É uma ilha que vive essencialmente do turismo. De Tioman eu me lembro das crianças, muitas crianças que olhavam para a minha máquina e começavam a fazer poses, brigavam para aparecer nas fotos. Tenho várias. Estas duas meninas estavam quase nos tapas, a menor queria aparecer em todas, aí parece que ela está de má vontade, mas é porque a outra tinha brigado com ela.
Eu me lembro também que algumas pessoas mantinham macacos, ou micos, presos em correntes. Achei muito triste, eu estava passando por uma estradinha, chovia e um destes macaquinhos acorrentados tentava se proteger atrás de um poste bem fino. Odiei a cena. Eu estava mal nestes dias, ver animais tratados desta maneira não ajudava...De modo que eu estava numa ilha que todo mundo chama de 'paradisíaca', mas não estava no paraíso. Não mesmo.
Para chegar lá tomamos um barco em Johor Bahru que foi à toda, chegando lá pegamos o primeiro quarto livre num bangalô não muito cheiroso, como não é caro, decidimos simplesmente abandonar este e arrumar outro quarto.
...

Mais fotos minhas aqui

Nenhum comentário: