sábado, 10 de fevereiro de 2007

Escultor

Obs: Já publiquei esta foto aqui antes, mas, como gosto muito dela, publico de novo.
Uma das minhas fotos preferidas da Ásia, Taiwan (Formosa). Uma pena que não anotei e esqueci o nome da cidade onde foi tirada. Não dá para contar sempre com a memória.

Gosto muito de tirar fotos das pessoas, nem sempre o faço porque é chato fazer sem pedir, algumas vezes fico com certo receio de pedir também, sei lá se o outro vai imaginar que o estou considerando um ‘ser exótico’.

No caso desse escultor nem tinha como ‘pedir’ realmente....como? Em que língua lá nos confins de Taiwan? Balbuciei alguma coisa em inglês fazendo de conta que é mesmo uma língua universal, ele continuou seu trabalhou e eu cliquei umas duas vezes e agradeci.
...

"UM VIAJANTE DEVE TER OLHOS DE FALCÃO, ESTÔMAGO DE AVESTRUZ, LOMBO DE CAMELO; DEVE CARREGAR DOIS SACOS, UM CHEIO DE PACIÊNCIA, OUTRO CHEIO DE DINHEIRO." (JOHN FLORIO)

Frase retirada de Dicionário do Viajante Insólito - Moacyr Scliar

.....

9 comentários:

Anônimo disse...

bela foto!

beijo daqui.

Anônimo disse...

Desde que a pessoa esteja em lugar público, você pode se aproximar o que for necessário e fazer seus cliques sem receio. Desde que você não use a imagem do fotografado para ganhar dividendos, ele jamais poderá processá-la ou se sentir incomodado. Lugar público é como o nome diz: do cidadão. Um abraço e não tenha receio de obter uma boa imagem por falta de permissão!

Anônimo disse...

A foto é mesmo mutio boa, Leila! Eu tenho (tinha) o mesmo problema que você em relação a fotografar as pessoas na rua. Disse tinha. Com a explicação do Zed me sinto mais animada a fazer alguns clics de pessoas. Beijo grande. Vou te enviar um e-mail mais tarde! Beijo,

Anônimo disse...

A informação do Zed é correta, não precisa se preocupar. Meu filho já foi fotógrafo e dizia a mesma coisa: permissão só é necessária se for usar a foto para fins comerciais. A foto é mesmo muito expressiva.

Rubens da Cunha disse...

Oi,
Obrigado pelas visitas ao Casa.
Bela foto, deve ter sido uma viagem instigante esta.
beijos
rubens

Helena disse...

Que linda foto, Leila! Sou uma garimpadora de imagens, me apaixono. Já usei aquela sua que adoro. O olhar viajante que percebe o mundo.

beijão,

Helena

Jorge Moreira disse...

Linda esta foto.
Tal como o escultor talha a pedra, tu "talhaste" o momento...
Beijinhos

Allan Robert P. J. disse...

O que foi que ele respondeu?
:)

Anônimo disse...

Uma das fotos que vc tirou que eu mais gosto!