domingo, 6 de dezembro de 2009

Dimanche

Domingo tranquilo, quase tranquilo demais, mas eu estava precisando mesmo de um pouco de tranquilidade. Tive dor de cabeça durante os dois últimos dias, sobretudo ontem, doeu muito e não teve remédio que fizesse passar, hoje finalmente estou livre, mas estou cansada e com o couro cabeludo sensível, dor nas costas, essas coisas...só de não ter mais a maldita dor de cabeça já estou feliz. Acordei Poliana hoje (sabe aquele livrinho que a gente lia na adolescência, o da menina que sempre encontrava uma razão para estar feliz?). Enfim, feliz já é demais e acho a palavra um tanto chata, talvez por ser hoje usada à exaustão nas propagandas, nas conversas.

Estou escutando Nina Simone, lendo notícias, tomando café, ninguém em casa hoje e vai ser assim até o fim da tarde. Vou aproveitar para ler um pouco, não tenho lido muito. Essa semana reli uma novela da escritora japonesa Banana Yoshimoto, Hard Luck (a primeira, Hardboiled, não sei se vou reler). Eu já tinha lido o livro em francês há algum tempo, falei dele aqui, o título é Dur Dur. Da mesma autora já li também Kitchen, talvez o mais conhecido dela.

Essa semana vou ver dar uma olhada na minha lista e ver qual foi o pior livro que li este ano, acho que o prêmio vai mesmo para o Vargas Llosa.

2 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Da próxima vez que a dor de cabeça incomodar, experimente sentar-se em uma poltrona, cabeça relaxadamente apoiada para trás, respiração calma e, com o dedo médio, faça uma massagem circular com uma levíssima pressão sobre o "terceiro olho", que é aquela pequena saliência óssea que você encontrará pouco acima das sobrancelhas, entre os dois olhos. O braço deve apoiar-se para que a posição não fique incômoda. Insista por dois ou três minutos. A dor passará.
Bom domingo e boa leitura :)

Laura_Diz disse...

Ai eu sei o que esta dor- ontem tb tive, hj ainda estou c ressaca da dor- venta mto aqui- fico pior.
Li que hortelã em chá é mt bom- engraçado q eu tenho tomado- estes dias não- hortelã batido no liquidificador c maçã ou abacaxi- tomo aquele suco verdinho e fresco- tenho pé aqui de hortelã e menta- q é uma delícia tb.
Qt a ler, li pouco- ando mt ansiosa... o melhor que reli foi um de M Duras- 2 contos. Gosteido livrinho de SAgan tb- lembra? ensaios- "De Très Bons Livres"
O pior... não leio, paro qd não gosto.
Minha mãe está aqui e lê o dia todo- o tempo todo- só coisas boas- mas gosta tb de best sellers- leu em dois dias um de stephen king- não sei o que de ossos. Gostou. O do Chico parou, não gostou.
bjs Elianne