quarta-feira, 8 de outubro de 2008

NOBEL DE LITERATURA

Amanhã de manhã será revelado o nome do ganhador do Nobel de Literatura. Kovac está com uma lista de alguns dos indicados e o palpite dele vai para Salman Rushdie. Eu deixei lá meu palpite: P. Roth (há tempos na lista) e em segundo Amos Oz.

....

Na foto D. Lessing, último Nobel de Literatura.

2 comentários:

Alexandre Kovacs disse...

Leila, obrigado pela citação!

Com relação a Philip Roth a declaração de Horace Engdahl, Secretário Permanente da Academia Sueca, segundo o qual "os EUA não participam no grande diálogo da literatura" esvaziou as chances americanas no Nobel 2008.

Com relação a Amos Oz, considero uma excelente aposta, pois o israelita vencedor do prêmio Príncipe das Astúrias 2007 atenderia ao caráter político das últimas premiações da Academia Sueca devido ao envolvimento dele com movimentos pacifistas.

Saberemos o resultado amanhã.

Sonia Sant'Anna disse...

Já dei meu pitaco lá no Kovacs, mas não dou tanta importância assim ao prêmio. A política interfere demais. Vi na livraria um livro de um armênio que já havia ganhado um Nobel (eu já ia escrevendo Oscar - rs). Resolvi experimentar e apenas o primeiro conto me agradou, o restante, fraquinho e chato, o pior pecado em um livro.