sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Missão Impossível

Indicando leitura

-Você tem algum livro pra me indicar?
-Claro, em francês?
-É, preciso ficar em contato, aumentar meu vocabulário.
-Sim, a leitura ajuda muito. O que você gosta de ler, só para eu ter uma idéia
-.......hum.....heee.....Nada chato, por favor, fui tentar ler um livro em francês e, era muito estranho...prefiro uma coisa assim mais divertida, menos pesada...
-Você gosta de literatura?
-Não gosto muito não, para ser honesta. Prefiro ficção.

(????????????????????????????????????????#*#***#???? raios me partam !) (Aqui eu respiro fundo, concentro, olho para os livros).
-Uma biografia, quem sabe? Você gosta de biografias?
-É, talvez.
-Tem essa aqui da Camille Claudel. Você conhece a Camille Claudel?
-Não.
-Uma artista francesa, escultora, irmã de Paul Claudel, foi amante de Rodin (sei lá, vale tudo, vamos apimentar). E há também o filme sobre a vida dela....qualquer coisa...(Caso seja muito doloroso ler o livro até o final troque pelo filme) ou tem também esse aqui, é a biografia de uma feminista francesa...
- Ah, não, feminista não, vou tentar este da escultora.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Ola, Leila!
Curti o verao maravilhoso de Vancouver e agora o outuno, otimo pra queijo, vinho... hummmm... brincadeiras a parte! mas, carpe diem!
To passando aqui pra dizer que gosto com muita forca do seu blogue, e muito divertido, realmente a gente passa por cada missao impossivel, mas esta e pior do que aquela se na Belgica eles falam belga. So um comentario (meio chato), mas tenho que faze-lo, na minha escola de ingles tem um monte de brasileiros - que se degladiam pra ver quem mais fala mal do pais, se fossem pobres financeiramente, "a gente" iria dizer e pq e pobre, o que eu quero dizer com isto que este tipo de gente q tem preguica de ler, vem pra ca, so pra divulgar muito mal a imagem do pais, argumento que os chineses, coreanos, entre outros nao usam.
abracos.