quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Guillaume Depardieu est mort


Guillaume Depardieu, filho de Gérard Depardieu morreu essa semana com 37 anos. Era um rapaz triste, cheio de problemas, drogas, prisão, doenças...a figura do pai, um gigante do cinema francês o perseguia. Morreu por causa de uma pneumonia, ele que já tinha vencido tantos obstáculos.

Há poucos dias vi um filme com ele, foi em DVD,
Aime ton ton père. O pai é representado, justamente, por Gérard Depardieu e os dois brigam o filme inteiro porque o filho sente que sempre foi deixado de lado, ignorado. O pai é um escritor consagrado que vai receber o Nobel, o filho escolhe essa ocasião para 'conversar' com o pai que não está interessado em rediscutir o passado. Deve ter sido duro para ele fazer este filme, para os dois, talvez. Eu não gostei taaaanto assim do filme, mas vale a pena ver, sobretudo se você for estudante de francês ou professor ou tiver qualquer interesse pela língua.

Se quiser ler um pouco sobre Guillaume Depardieu em francês é só clicar aqui.

3 comentários:

Polly Etienne disse...

Nossa...que triste! assisti um filme ontem com o gerard depardieu. O filme "Piaf". Vc assistiu?? é lindo Leila, lindo e triste. Vale a pena!! bjs

Polly Etienne disse...

Eu te mandei um email, recebeu??
bj

Laura_Diz disse...

meniina, que triste, vi um filme com ele ontem, ia postar sobre o filme e não sabia que morreu...
Um filme bom, ele faz um jovem perdidão, tb aparece numa ponta a Marie Trintignant, que coisa mais triste estas mortes precoces deles.
Onde anda vc? Como anda vc?
Amei Paris :) ai ai
Bjs Laura