domingo, 31 de agosto de 2008

O Clube de Leitura de Jane Austen

Ontem fazia um frio medonho aqui em Curitiba e não encontramos nada melhor para fazer do que ver filmes. Dois, um em seguida do outro, o primeiro foi esse O Clube de Leitura de Jane Austen que eu sequer conhecia, logo, não tinha nenhuma expectativa. Grudei no aquecedor e dali saí muito pouco durante os dois filmes. O outro foi.....como é mesmo o nome? I ♥ Huckabees. Gostei dos dois, meu sobrinho escolheu.

Eu li muito pouco Jane Austen, quem conhece melhor a autora decerto vai curtir mais ainda o filme, mas também não é absolutamente necessário. O filme é bem leve, na verdade, mas era disso mesmo que eu estava precisando ontem.

Durante a semana terminei a leitura do livro Um artista do Mundo Flutuante, de Kazuo Ishiguro. Vou tentar escrever um pouco sobre ele em outro post. É o primeiro livro que leio do autor. Adorei este título.

E assim lá se foi mais uma semana. Ah, uma coisa boa aconteceu, li um pouco de poesia. Fazia tempo que eu não parava para esse tipo de leitura, só isso já valeu a semana. Na empolgação perguntei a um aluno particular se ele gostava de poesia, ele fez uma cara enojada e eu fiquei pensando que, se uma pessoa não estiver aberta ao gênero um poema pode soar a coisa mais ridícula do mundo. Imagine se eu tivesse inventado de trabalhar uma poesia com ele. Na verdade eu tinha inventado sim, mas mudei de idéia diante daquela cara e passei logo para outra atividade. Vida de professor nem sempre é fácil.


6 comentários:

Anônimo disse...

Bah, guria, Curitiba não é tão longe de Porto Alegre...quem sabe um dia tu não desces até aqui para andar no meu táxi? Vai ser tri.
Há braços!!

Sonia Sant'Anna disse...

Sou leitora de Jane Austen desde a adolescência. Meus livros já estão gastos por tantas releituras. Por isso fiquei ressabiada em ver o filme. Quem sabe uma hora dessas me animo?
Com o frio que andou pelo Rio também durante o fim de semana o programa foi alugar filmes. Entre ele "A vida dos outros". Bom demais.

Laura_Diz disse...

Fui ler ali embaixo a Sagan, ainda não dá pa eu ler,preciso de mais vocabulário.
Obrigada pela força, lá.
Bj
Laura

Fernando Pinto disse...

Olá! Sinto que é uma pessoa muito especial... Beijinhos e obrigado pela visita ao meu fotoblogue "Frutos do Olhar". Passe também pelo meu "Labirinto de Olhares", em http://labirintodeolhares.blogspot.com

Polly Etienne disse...

Este filme tá na prateleira da locadora, sempre que vou lá ele olha pra mim eu olho pra ele, rs..dá próxima vez vou trazer pra conferir, então:)

MANCHA disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.