segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Semana

Vi este filme há algumas semanas...acho que não falei dele aqui, ou falei? O livro eu ainda não li. O filme é muito muito estranho, um dos mais estranhos que já vi na vida. Drogas, alucinações de um escritor, complôs, monstros, mundos paralelos, processo de escrita, loucura. É muito maluco e talvez eu devesse ver de novo, não deixa de ser interessante. Parece que o livro é ainda mais estranho, uma espécie de experimento, com frases retiradas daqui e dali e coladas no meio da história....não deve ser nada fácil de ler.
...
A semana transcorreu...bem, transcorreu. Não vi nada das Olimpíadas, não tenho tv, mas sei que já acabou e que o Brasil não teve as medalhas que esperava. Sei que os chineses colocaram uma garota bonitinha fingindo que cantava enquanto uma feinha (eu não a acheia feinha) cantava de verdade na abertura, sei que uma das atletas chineses tem cara de 12 anos e estão investigando para ver se ela tem mesmo 16. Acho que é tudo o que sei. Não conheço os atletas brasileiros...e muito menos os outros.
...
Li, durante a semana, LE HORLA, um livro bem pequeninho de Guy de Maupassant. É bem diferente de tudo o que já tinha lido de Maupassant antes, é uma história meio fantástica, um homem está no hospício e conta para a equipe médica como veio parar ali, que era um homem normal, mas uma 'coisa' que ela denominou Le Horla tinha tomado conta de seu corpo. Dizem que o próprio autor já estava sendo atacado por uma crise de loucura , a mãe era depressiva, o irmão ficou louco e ele ainda tinha a sífilis para complicar o quadro.
Comprei este e vários outros livros de autores franceses no final de semana passado na FNAC, estava bem barato.

2 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Realmente uma semana estranha. Fiquei curioso com o filme. De vez em quando cometo o erro de assistir o filme antes de ler o livro, como no caso de 'Gomorra' do Roberto Saviano, mas pelo menos não me frustro com o filme.

Boa nova semana, sem Jogos Olímpicos.
:)

Polly Etienne disse...

uai leila..como assim vc não tem uma tv?? vc não gosta?? como faz pra assistir filmes? bjokas