domingo, 6 de julho de 2008

Neil Gaiman

"Me sinto como um jogador de futebol no Brasil", diz Neil Gaiman

GUSTAVO MARTINS
Repórter de UOL Diversão e Arte, em Paraty
Rogerio Cassimiro/Folha Imagem
Um dos autores mais assediados, Neil Gaiman participou de entrevista coletiva na tarde de sexta-feira
VEJA A PROGRAMAÇÃO DAS MESAS DA FLIP
ALMOÇO COM O PRÍNCIPE D. JOÃO
NEIL GAIMAN SE ENCANTA PELO CURUPIRA
O premiado autor de "Sandman", Neil Gaiman, disse em entrevista coletiva na Flip 2008 que às vezes se sente "como um jogador de futebol" no Brasil, tamanha a afeição demonstrada pelos fãs de seu trabalho no país. Como exemplos, ele citou a vez em que autografou para 1.250 pessoas na Fnac de São Paulo, em 2002, e uma palestra em 1996 na qual teve que ser retirado por seguranças após fãs invadirem o palco ("a única vez que isso aconteceu na minha vida", disse Gaiman).
Segundo o autor, que além da série de quadrinhos "Sandman" é conhecido por roteiros de cinema ("Beowulf", "Stardust"), livros adultos ("Deuses Americanos", "Os Filhos de Anansi") e infantis ("The Wolves in the Walls"), sua admiração pelos brasileiros é recíproca: "O Brasil foi o primeiro país depois dos Estados Unidos a publicar edições de 'Sandman', em 1989, e eram edições maravilhosas, eu tenho os pôsteres delas até hoje no meu banheiro. Foi um ótimo começo de relação", afirmou.

Neil Gaiman participa da mesa "A Mão e a Luva" este sábado, às 11h45, ao lado do escritor norte-americano Richard Price.

Continua aqui

Nenhum comentário: