Tempo tenebrosamente frio em Curitiba, temo que minhas amigas que estão aqui nunca mais voltem. Até o cachorro está gripado. Verdade.
Muita gente pensa que eu não sinto frio depois de tantos anos na Europa. Erradíssimo. Eu até gosto de um friozinho. O problema é que na Europa o aquecimento é bem melhor que aqui, não se sente frio dentro de casa. Até compramos esses aquecedores elétricos, minha amiga está lá em casa dormindo colada em um deles, mas eles não aquecem a casa toda como em Bruxelas que se podia escolher até a temperatura. Enfim, o frio não será eterno...sobreviverei.
8 comentários:
Console-se: aqui a temperatura é de 40 ºC.
Não consultei nenhuma estatísitica,mas hoje sem dúvida é o dia mais frio do ano no Rio de Janeiro e agora à tarde está uma chuva londrina.
Pois é. Queria que aqui em casa tivesse calefação. Aqui no Rio a temperatura é de 15° graus. E a chuvinha londrina continua...
Este inverno que chegou para nós aqui no sul só em maio nos lembra os de muitas décadas passadas. Realmente frio assim eu não sentia desde pequena, mas que junto com as coisas desagradáveis como as doenças, é inegável a beleza contida nos dias de sol e ventos gelados - e, claro, todo o conforto que existe nos vinhos, nos chocolates, nos cobertores e no aconchego do lar. Coisas que damos muito mais valor no inverno.
Eu adoro frio. :D
Eu não sei como são os aquecedores aí, mas tome cuidado! Muitos não são preparados para passar horas ligado, ou mesmo a noite inteira, correndo o risco de pegar fogo sozinho. Aqui na Australia vive morrendo gente por isso. Cuide-se.
Aqui na Holanda está chovendo muito e nada de esquentar.
Uma amiga da Finlândia dizia que aqui na Bélgica o aquecimento é péssimo *R*R Ela dizia que na Finlândia nao tinha como se passar frio dentro de casa e aqui, com termômetro, controles e tudo, as vezes passamos uns perrengues...*R*R*
Postar um comentário