terça-feira, 29 de maio de 2007

Londres



Ja voltei para Bruxelas. Foram bons dias em Londres, aquela chuvinha tipica me obrigou a passar o domingo mais quieta do que eu pensava, além disso estava cansada. Mas foi tudo muito bom e nao tenho a minima ideia de quando voltarei a Londres de novo. Logo estarei no Brasil, de volta a Curitiba que neste exato momento esta mais fria do que Bruxelas.
Esperei um bom tempo na estaçao Waterloo em Londres pq o trem saiu com atraso de uma hora. Cheguei bem tarde em Bruxelas, pensei que talvez nem tivesse mais metrô. A minha irma mora bem pertinho da estaçao de trem, mas eu nao queria vir a pe tarde da noite e so, alem da quiquilharia que eu estava trazendo comigo.
Como disse alguém nos comentarios, Londres é uma delicia, mas é c a r a. Carissima. Um ticket de metrô (one way) 4 p. ou o dia todo, 5.70. So para dar uma ideia. Acho que ja é mais caro do que quando estive la da ultima vez. Embora eu nao tenha boa memoria para numeros. Outra coisa que é preciso evitar, absolutamente, converter em reais. Se a gente começar a fazer isso; toma o trem de volta....quer dizer, o aviao. O trem so vem até Bruxelas, ne? (no meu caso).
Acho que nunca li tantos livros num espaço tao curto de tempo, é uma das vantagens de se viajar so. Contando o atraso e o tempo normal de espera (metrô, aviao, trem, ônibus), ganhei muito tempo. Tempo de leitura, digo. A maior parte do que li foram os japoneses mesmo, sobretudo Tanizaki. Na verdade, alguns dos livros sao bem pequenos, pouco mais de 100 paginas. Agora estou terminando a leitura de um livro que eu ja estava, ha muito tempo, nos meus planos, o nome em português é Minha querida Sputnik, de Haruki Murakami. Depois vou tentar escrever um pouco sobre ele. Se alguém ja leu e quiser me enviar a opiniao eu vou achar legal.
Agora me voy pq minha irma esta preparando um belo espaguete al pesto.
...
ps: os acentos...oh la la, culpa destes teclados. Alguns eu encontro, outros nao.
...

4 comentários:

Unknown disse...

Leila, estou num descompasso danado em relação a você. Como estou muito enrolado, não tenho visitado os blogues amigos e cada vez que volto aqui você foi e voltou para um lugar.
Algo me diz que esta viagem está fazendo muito bem a você.

Anônimo disse...

Muito cara, uma tristeza! Mas ainda assim, uma delícia de cidade...






Da última vez que fui tentei ao máximo não gastar muito. Quem disse que consegui?

Beth Blue disse...

Eu adoro Haruki Murakami! Já li uns quatro livros dele. O primeiro que li foi Norwegian Wood, recomendado por uma amiga e que acaba de virar filme (japonês).

Beth Blue disse...

Ah sim...e amo Londres, claro. Meu ex-marido é inglês, meu filho idem ;-)