segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Me enfiaram o superman pela goela abaixo


Li um post no Síndrome de Estocolmo sobre o Superman e lembrei-me da minha própria experiência há algumas semanas. Eu estava só em Curitiba, ainda no hotel e decidi ir ao cinema, havia não sei quantas salas ocupadas com.....Superman, comprei um jornal, vi os programas, fui a outro lugar ver outro filme. Alguns dias depois na mesma situação, só que bastante cansada para sair procurando, fui ver o bendito filme, o Superman. Achei um porre. É mais ou menos assim, ele engravidou a Louis Lane e sumiu no mundo, um cabra safado. Voltou alguns anos depois e a encontrou casada (espertíssima, não perdeu nem um mês pelo jeito)com o primeiro homem que deve ter encontrado pela frente, fazendo de conta que ele era o pai do menino (coisa mais antiga, né?). Ela estava toda rancorosa, evidentemente, afinal tinha sido abandonada grávida, sem nenhuma explicação. Estava tão irada que tinha até escrito um livro contra o superman, quando ele reapareceu ela estava recebendo um prêmio pulitzer pelo livro.
Ah, sim, ele ainda voa, salva os que estão em perigo, protege o 'seu povo', mas na intimidade é isso, um 'cabron' que larga a mulher grávida e depois 'não sabia de nada', só fui dar uma volta em outras galáxias para colocar a cabeça no lugar.
Este foi o filme que eu vi. Bobinho que só.

5 comentários:

Anônimo disse...

Ahahahahaha! que gargalhada boa vc me deu logo de manhã! Você deveria ser crítica de cinema. Nada tão claro, direto e enxuto. Leila, sou sua fã!
Ahahahahahah!
Se você deixar eu gostaria tanto de publicar lá no meu blog um conto curto seu que eu adorei tanto que copiei e guardei. Queria ter escrito um igual!
Mas, claro com os créditos que você merece, querida. É aquele das hóstias. Você deixa?
Beijão!

JAM disse...

querida...tive a mesma sensaçao quando assisti este superman...cadê o homem másculo que encantou minha adolescencia? no final, sobrou um que 'foge'dos compromissos e deixa a Louis Lane grávida?!?! o roteiro é muito fraquinho em comparaçao com os primeiros da série filmados anteriormente. bjocas

Anônimo disse...

Ainda bem que não fui.
Por outro lado, ainda bem que fui ver "Obrigado por fumar", hilário e a coisa politicamente mais incorreta que já vi. E eu detesto o politicamente correto.

Vera do Val disse...

Putz Leiloca, n escapa nem o Superman?

Anônimo disse...

Engraçada essa sua visao do superman, vim ate reler. Lembre-se, minha cara, que o superman tem um segredo que não pode revelar para ela, que é o Clark e que, como protetor do planeta, não pode ter uma relação normal com ela... Não que seja justificativa, mas ele não sabia q ela estava grávida; ela não disse...
Bom, nem gostei tanto assim do filme. Embora tenha lembrado mesmo da minha infância, vendo aquele filme antigo,ainda com o Reeve, o que eu gostei mesmo foi do novo superman, uma graça!