sexta-feira, 18 de agosto de 2006

Uma sexta chuvosa


Chove, faz um friozinho bom. O cachorro dorme em cima dos meus pés, aqui debaixo do computador. É por isso que eu gosto de cachorros, sempre por perto. Perguntei, ontem, para um aluno de doze anos: 'Do you like dogs?' (Fazia parte da aula). 'Yes, I like dogs, eu tenho um dog, eu adoro brincar com ele, faço isso faço aquilo.' 'Ok, and cats, do you like cats.' E ele: 'No, não gosto de cats, porque os cats são muito metidos.' Metidos?!? Achei muito engraçado, mas de certo modo o meu aluninho tem razão, gato é meio 'metido' mesmo. É muito lindo, sobretudo quando é bem novinho, mas só vem quando quer...eu nunca tive gatos, tivesse eu ia gostar mais. Gosto mesmo dos cachorros, daquela festa pela manhã ou quando você passa três horas fora de casa, ao chegar parece que faz um mês.
.....
Minha irmã telefonou de Bruxelas muito impressionada com um documentário que tinha acabado de ver sobre os bonobos. 'Leila, não tem jeito nós viemos mesmo dos macacos!'
.....
A queda em questão no mais romântico e pessimista dos filmes, excelente artigo de Chico Lopes sobre o filme Vertigo no RoseLivros.
Imagem: Gathering trees, Iacobellis.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Leila, o texto do Canis é do Roberto , que tb escreve no CAnis!

Laura_Diz disse...

leila, vc quer participar da blogagem coletiva, vá ler lá, por favor. gostaria que fizesse um continho. Bjs laura

Allan Robert P. J. disse...

Também adoro cachorro e acho que é um sentimento reciproco.
Diacho é bonobo?

Anônimo disse...

Normalmente o que nos incomoda eh justamente o que fazemos. Embora a pretensa comparacao com um gato possa ao mesmo tempo ser um elogio ou uma critica..... So voce pode saber!