
Há alguns anos uma amiga teve uma experiência bizarra numa escola particular onde ensinava, uma reunião tinha sido marcada, ela entra na sala de reuniões e só vê os professores 'mais cheinhos', que é também o caso da minha amiga. A reunião era justamente sobre 'peso', controle de peso, minha amiga disse que os professores mal podiam acreditar no que estavam ouvindo, mas a diretora dizia, resumindo, que aqueles professores não tinham controle nem sobre o próprio corpo, como esperavam controlar uma turma? Imaginem o constrangimento. Enfim, de acordo com Calligaris a diretora estava completamente equivocada, além de ser uma péssima educadora.
....
3 comentários:
difícil generalizar essa questão...cada um tem um jeito, né.. e eu arrisco dizer que quem controla o peso e a forma tem isso como hábito , não importa MUITO a fase.
Acho que a valorização enraizada do bem estar, da saúde (e estética também) , contam mais que o estado de espírito ou a fase boa ou ruim da vida.
abraços,Leila!!!
gostei de conhecer o " oriente-se"
valeu a dica!
Confesso não entender muito essa obsessão pela forma perfeita. Um corpo em forma é mais saudável que um corpo fora de forma, mas a busca pela forma perfeita não me convence. Somos o resultado da nossa sociedade, e a nossa sociedade evoluiu mais depressa que a capacidade dos nossos enzimas em se adaptar. Paciência.
Depois, tudo nessa vida é tão efêmera que acho mais importante canalizar as minhas energias em coisas mais importantes. Como um bom vinho, boa companhia e um bom queijo. :)
Oh la la... Quelle est cette idée saugrenue? A en croire la directrice de cette école, les mauvais professeurs sont les plus gros et les meilleurs sont les plus minces?
Je suis donc une mauvaise prof...?
Postar um comentário