domingo, 11 de janeiro de 2009

Documentário sobre os brasileiros da Bélgica

[Eu me lembro de ter encontrado Susana no consulado do Brasil há muitos anos, ela já estava pensando neste documentário. Pena que não pude ver, me interessa muito...Na Radio France Internationale tem uma entrevista com a Susana, gostei.]

....

No programa desta semana, a brasileira Susana Rossberg, que mora na Bélgica há quarenta anos e é editora para filmes de cinema, fala de seu primeiro longa documentário – Brasileiros como Eu.

Depois de ter dirigido alguns documentários curtas de encomenda, uma ficção curta e alguns filmes industriais, Susana teve vontade de retratar a comunidade brasileira de Bruxelas, que hoje não conta mais apenas com exilados da ditadura, como Susana, mas com muita gente que partiu do Brasil em busca de uma vida melhor.

Mais informações sobre Brasileiros como Eu no site da produtora de Susana (em francês).

Também no programa desta semana, a gente vai ao Moçambique, onde terminou ontem um grande festival de documentários que tinha o Brasil como país homenageado. É o Dockanema onde, durante dez dias, o publico pôde ter acesso a quase oitenta filmes do mundo inteiro.

2 comentários:

Alda Inácio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alda Inácio disse...

Olaaaaa...que pena que você não atualiza mais o blog, espero que receba esta mensagem. Achei seu blog via Susana Rossberg.
Eu ainda estou na Bélgica e isto já faz 11 anos e volto deifinitivo ainda este ano ao Brasil.
Queria saber mais de você.
Beijo
Alda