quarta-feira, 2 de abril de 2008

noites


Noite mal dormida. A cada vez que isso acontece eu tenho medo da insônia voltar, tenho horror da insônia. Não dormir uma noite é uma coisa, passar várias noites olhando nervosa para o teto, ligando e desligando a tv, tentando não acordar os outros da casa, tentando ler e não conseguindo se concentrar, pensando e pensando e pensando até que vem a manhã e você se sente um trapo, os nervos à flor da pele, o dia se arrasta e lá vem outra noite. Não, nunca mais, nem que seja à custa de remédio. Nessa época da insônia eu 'reclamei' para uma amiga muito querida, mas que não entendia nada do que eu estava sentindo, ela disse: 'Que maravilha, eu ia adorar, significa mais tempo...'Infelizmente não significa. Sei que não precisamos todos do mesmo número de horas de sono, mas precisamos de algumas horas pelo menos. Mas, enfim, hoje foi só uma noite e nem se compara aos tempos da insônia, nada que dois copos de café não resolvam.
...
imagem: Sommeil, Salvador Dali

3 comentários:

Anônimo disse...

Insônia é mesmo fogo. Eu tenho de vez em quando. Espero que fique só nesta uma noite.
Publiquei umas fotos pra você ontem. :)
abraço, rosangela

Anônimo disse...

Eu tenho medo das insônias...
Elas remexem nas minhas lembranças. Elas gastam minhas energias.

Allan Robert P. J. disse...

Minha insônia é cíclica, mas depois das 18:00 h. nada de café.