segunda-feira, 14 de abril de 2008

ESTÔMAGO

Estômago foi o filme deste fim de semana. Ótimo em todos os sentidos, engraçado, mas profundo...não é apenas mais uma comédia (nada contra comédias comédias, adoro rir), os atores são todos muito bons também, eu conhecia poucos, talvez só o Paulo Miklos. João Miguel que faz o papel do cozinheiro amoral, Raimundo Nonato, é o mais impressionante. Claro, ele faz o papel principal, tinha que impressionar mesmo. Bom, o filme já recebeu tantos prêmios por aí que só posso acrescentar, vá ver. Não vou começar a contar a história que fica sem graça. Tinha um amigo italiano com a gente no cinema e ele se divertiu mesmo sem entender. Está certo que em alguns momentos ele disse que riu mais da minha risada. Um momento muito engraçado é quando Nonato está conversando com a prostituta Íria e ela lhe fala do molho putanesca e ele entende 'puta vesga'. E ela fica puta mesmo.

Olha, o ficha técnica está dizendo que é um drama. Que coisa! Não deixa der ser, mas não pára aí.

FICHA TÉCNICA
Título Original: Estômago
Gênero: Drama
Tempo de Duração: 112 minutos
Direção: Marcos Jorge
Roteiro: Lusa Silvestri
Música: Giovanni Venosta
Fotografia: Toca Seabra
Produção: Claudia da Natividade (Zencrane); Fabrizio Donvito, Marco Cohen e Gabriele Muccino (Indiana)

3 comentários:

Sonia Sant'Anna disse...

Passei bom tempo sem visitar o mundo dos blogs. E nem posso comentar o post, pois não vi o filme. Mas comentei o anterior.

Polly Etienne disse...

ahhhhhhhhh eu quero ver!!! minha irmã semrpe me manda filmes daí, vou pedir a ela, então, pra me enviar este:)
valeu a dica:)

Anônimo disse...

Sem esquecer dos efeitos especiais feitos pelo nosso amigo Renato.