quinta-feira, 13 de março de 2008

Solitude

Solitude é o título desta bonita foto de D. Winston. E 'solitude' é o que eu queria por um tempinho, pelo menos. Estou sentindo falta do tempo em que eu tinha tanto tempo para mim. Tempo até para sentir tédio. Mas, na verdade, tédio mesmo é uma coisa que senti muito raramente, talvez mais na adolescência. Tenho sempre um bom livro por perto.
Hoje estou cansada, andei pela cidade com a nossa visitante francesa e amanhã vou andar mais ainda, no domingo ela volta para o seu castelo, ou seja, o castelo onde ela é guia, no vilarejo do sul da França que tem mais ou menos 200 habitantes. oh lá lá....
....
Por que a vida é tão trágica? Tão semelhante a uma pequenina faixa de calçada acima de um abismo? Eu olho para baixo; tenho a sensação de vertigem; pergunto-me como terei que caminhar até o fim. Mas por que sinto isto? Agora que eu o digo, não o sinto mais. A melancolia diminui à medida que escrevo” (Virginia Woolf, Diário, p. 36).
...

Um comentário:

Anônimo disse...

ai meu deus!
por isso eu não consigo ler a V.Woolf, sinto isto o tempo todo e dá angústia. Li, acho, que só um livro dela- clarice eu conseguia ler, faz tempo não leio, é a mesma angústia.
ai ai