sábado, 15 de setembro de 2007

O Diário de Fernando Meireles

Descobri no Mundo de K que F. Meireles está escrevendo um blog onde conta sobre as filmagens de Ensaio sobre a Cegueira, o Diário de Blindness. Blindness será o título do filme em inglês.
O blog é muito bom, ainda está bem no começo, já li todos os posts. Tenho a impressão de que vai dar um excelente filme, este é um dos meus livros preferidos de Saramago, outro é o Evangellho sobre Jesus Cristo.

Um comentário:

Alexandre Kovacs disse...

Acho que estamos todos curiosos para saber como o roteirista conseguirá adaptar a prosa caudalosa de Saramago para o ritmo cinematográfico.

Leila, "Ensaio sobre a Cegueira" e "Evangelho segundo Jesus Cristo" também são meus dois romances prediletos de Saramago (acrescentaria também "Memorial do Convento"). Obrigado pela citação ao meu mundo.