terça-feira, 31 de maio de 2005

Bombons Chineses

Li, há algumas semanas, o Bombons Chineses de Mian Mian. Eu diria que o livro é interessante, mas aí me lembro da minha amiga alemã, a Silke que diz que quando os brasileiros dizem que uma coisa é ‘interessante’ é porque não têm coragem de dizer que é ruim.....Enfim, Silke não vai mesmo ler esse post, então.....digo ou não digo? Sim, o livro tem seu interesse: Xangai, sexo, drogas, rock and roll…

Muita gente já conhece esse livro de capa bonita, vermelha com uns caracteres chineses, um seio num quadradinho e o selo da Geração Editorial embaixo.... Quê? Porque é que eu não coloco a foto da capa aqui ao invés de ficar explicando? Ah, muito simples, não sei colocar fotos aqui, juro que não sei e estou morrendo de preguiça de aprender, explicar me cansa menos. Mas há uma solução para esse problema da imagem, clique aqui no blog do Flávio e lá tem a foto, um comentário sobre o livro, uma pequena biografia de Mian-Mian. Foi exatamente por causa do livro que o encontrei e descobri que ele também tem um fraco pelos autores asiáticos.

Na minha opinião o livro carece de uma revisão. Está longe de ser o meu livro favorito, mas valeu a pena as horas dispensadas na leitura. Quase tudo o que conheço da Literatura Oriental data de Mathusalém o que não é verdadeiramente um problema em se tratando de literatura, mas aqui dei de cara com uma chinesa moderna, o que quer dizer, bastante perdida, autodestrutiva, mas com um coração.


Bombons chineses
Mian Mian
Geração Editorial

4 comentários:

Laura_Diz disse...

Leila, vc é ótima, quem quiser ver a foto que vá lá no flávio, fui e gostei, mais um blog que vale a pena.
Gostei mto do seu poema, muito bom. Vc é tão delicada...
Bj, laura.

Anônimo disse...

Oi Leila, quando estive em Paris, lembrei-me de você e até fiz uma foto, pensando em você. Veja aqui: http://flickr.com/photos/rosangelae/17093473/
E eu nem sabia que você havia morado na Ásia! :-) Abraço,

Flávio disse...

Oi Leila!

Faço minhas suas palavras sobre o Bombons Chineses!

Adquiri um livro do Haruki Murakami "minha querida Sputnik" e estou no comecinho, mais para a frente tento compartilhar algo sobre o livro!

abraço!!

Sara disse...

Eu sempre realmente se a comida de outros países a esperança de comê-los o tempo todo eu acho que temos que tentar de tudo isso vou tentar comê-lo ou pedi-lo em um delivery