quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Filmes


Esses dias revi este filme, Lua de Fel, e fiquei surpresa comigo mesma, pensar que eu já tinha visto algo tão ruim e tinha me esquecido completamente. Eu até lembrava de muitas cenas do filme, mas nada me dizia que era um filme tão besta. Será que gostei na época? Cruzes! Achei o filme uma chatice e um rosário de maldades, detesto esses casais entediados e que não acham nada melhor para fazer na vida do que atormentar um ao outro, ou a mulher do filme que se anula completamente por 'amor'. Não é amor, é qualquer outra coisa, é falta do que fazer, falta de pensar em si mesma, de se assumir, de assumir responsabilidades. Fácil falar, eu sei...e tudo isso podia até ser bonito num filme, mas não é, tudo soa falso, piegas, não convence.
A única coisa interessante no filme é a presença de Kristin Scott e uma ou outra frase dita por ela ao marido banana.

...

À parte este vi vários outros filmes bons: The Human Stain foi um deles, assim que acabei a leitura vi o filme. Eu sei que é quase um clichê dizer que o livro é melhor que o filme (e não é o caso para algumas obras), mas aqui é verdade, apesar de o filme ser bom, parece que ficou incompleto, corrido demais, não conseguiram explicar um mundo de detalhes que há no filme, por exemplo a professora francesa que inferniza a vida do Coleman Silk (personagem principal), mal aparece no filme.

Assisti também 500 days of summer e achei bem chatinho, acho que já esqueci o filme quase todo.
....
Estou lendo A Obra em Negro de Marguerite Yourcenar, na verdade relendo, eu já o tinha lido em português há muitos anos e quando li a biografia dela fiquei com muita vontade de ler em francês tanto este quanto o Memórias de Adriano. Encontrei L'Oeuvre au Noir aqui em Curitiba num sebo, mas o estado do livro é tão lamentável que não tenho coragem de ler na cama, antes de dormir, como costumo fazer.

O resto é muito trabalho, início das aulas. Este fim de semana tiro, ainda assim, um tempinho, três dias e meio para ver papa e mama e irmã em Minas. Continuo com muita gente aqui, visitas, estagiários.....vou abandoná-los aqui por uns dias. Um dos nossos hóspedes é o canadense de Vancouver, falei dele aqui antes, infelizmente as coisas não estão se passando tão bem, ele é muito apegado ao cantinho canadense dele, BC, como ele diz e está sofrendo longe do seu habitat natural. Depois conto melhor, eu tenho muitas dificuldades em entender esse tipo de postura (ou sentimento, sei lá) porque sempre quis viver em lugares diferentes, sempre fiz o possível (quase impossível) para viver este tipo de experiência, a algumas pessoas isso é dado de graça e elas rejeitam...Ao que parece a família dele forçou um pouco, justamente porque queria que ele se desligasse, que visse um pouco o mundo. Bem, vamos ver no que dá, faremos o possível.
....

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu que estou bêbada e com sono, ou vc não disse o nome do filme que não gostou? Humpf!