domingo, 15 de outubro de 2006

Oscar Wilde


Num dia 15 de outubro, em Dublin, nascia Oscar Wilde. A biografia dele é mais conhecida que a obra. Eu gosto da obra e da biografia, ou seja, da pessoa inteligente, bonita e extravagante que ele foi e é lamentável que a literatura tenha perdido tanto por causa do preconceito. Uma das cartas mais lindas que eu já li foi De Profundis, Oscar Wilde a escreveu da prisão ao rapaz responsável por ele se encontrar ali. O seu livro mais conhecido é, sem dúvida, O retrato de Dorian Gray.
.......
"É o que você lê quando não tem que fazê-lo, que determinará o que você vai ser quando não puder evitar." Oscar Wilde
....
Num 15 de outubro nasceu também meu pai, tão bonito quanto o Oscar Wilde, mas acho que ele não vai gostar se eu colocar uma foto dele aqui.
.........
Memória de minhas putas tristes, Gabriel Garcia Márquez por Urariano Mota no Rose.

4 comentários:

Márcia disse...

Também gosto dos dois: do ser e da obra.
Um beijo.

Sonia disse...

No caso de oscar Wilde acho mais interessante a biografia do que a obra.

Srta. Oliva disse...

Li ´´O retrato de Dorian Grey´´. Achei apaixonante!! Lindo mesmo. Mas ainda não tive a oportunidade conhecer mto sobre o próprio autor. Agora q li seu comentário talvez eu vá procurar. ;)

Excelente gosto literário, o seu!!
=)

Bjs.

Manoel Carlos disse...

No dia desta postagem, eu estava em São José dos Pinhais, no delicioso Bambino Mio, sem relação alguma (que eu saiba) com Oscar Wilde. Parabéns ao damista de Berlândia.