domingo, 12 de abril de 2009

Descansei, li, relaxei. Viva a páscoa! Ah, sim, comi algum chocolate.Algum não, muito. Sejamos sinceros.
...

Friozinho bom em Curitiba, daqui a dois meses duvido que eu esteja falando assim do frio, mas hoje está ótimo, já estava com saudades desse tempo.

...
Lendo o volume dois de Les Mandarins, estou gostando muito. Romances longos às vezes me cansam, leva tempo e eu fico ansiosa querendo ler outras coisas. Na verdade acabo parando um pouco a leitura e lendo outras coisas mesmo e depois volto ao livro, mas estou gostando muito. Fazia tempo que Os Mandarins estava na minha lista, sobretudo depois de trocar algumas ideias com Wagner Campelo (infelizmente parou de publicar o blog dele, hebdomadário). Ele é um apaixonado pela S. de Beauvoir, criou até uma página muito bem feita sobre a escritora - aqui.
...
Minha irmã me trouxe 4 livros de
Littérature chinoise, meio revista literária...ainda estou lendo. Muito interessante, tem alguns contos, extratos de livros, publicações culturais...tudo em francês, só a capa tem umas inscrições em chinês, foi impresso na China em 1978, 1980....A primeira história que li é muito boa, é sobre uma menina bem pobre que é usada por todo mundo, pelos pais, depois pelo marido, sogra. Vou tentar contar a história num post.
Minha irmã disse que estava olhando para aqueles livros e pensando em mim, 'será que levo isso para a Leila?', o dono da bagunça perguntou 'Está interessada?', ela disse 'humm...sim' e ele respondeu 'Então pode levar.' Assim de graça mesmo. Ainda bem.
...


3 comentários:

Laura_Diz disse...

Eu nunca fui apaixonada pela simone...nem lia, li só um.
Vc pode me traduzir a última frase do chico no vídeo° o reporter faz uma pergunta e ele responde, não entendi- o resto deu pra entender, fala do rio, do carioca... mas este finalzinho...
Leia o livro dele, é excelente.
Preciso falar lá, mas não consigo me concentrar em nada- hjsai o dia todo.
Bjs Laura

Tati disse...

quero muito ler os mandarins, Leila!!

Laura_Diz disse...

Obrigada pela tradução, vou rever pra ver se agora entendo- pra mim foi como se fosse japonês, não entendi nadaaaaaaaa.
Hummm acho que vou comer um chocolatinho ali e volto.
Bjs Elianne