segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Lendo: Travels With Charley

Estou quase acabando de ler este livro sobre uma viagem que J. Steinbeck empreendeu por 40 estados dos Estados Unidos com seu cachorro, Charley. Algumas passagens são muito engraçadas, assim que terminar falo mais sobre ele.

...

Este fim de semana fui para o litoral catarinense, Itapoá, bem perto de Curitiba. Não conhecia, aliás conheço bem pouco este litoral. Ótimo, vou explorar com calma, assim consigo ficar mais quieta por aqui. Fomos a um restaurante português bastante simples, mas aconchegante, vendo as fotos penduradas na parede percebemos que por ali passaram Tonia Carrero, Fernanda e Fernando Montenegro, Chacrinha, A. Botafogo e outros igualmente conhecidos. Eu me pergunto o que essas pessoas tão conhecidas vão fazer num lugar deste? Só pode ser uma coisa, se esconder.
....

Harold Bloom - Gênio, Os 100 Autores Mais Criativos da História da Literatura no RoseLivros por Kovacs.


4 comentários:

Anônimo disse...

Por que complicar? Às vezes as coisas são simples mesmo.... Não seria porque a comida é boa ,ou exatamente porque o lugar é simples? Não seria porque as pessoas já estariam tão envolvidas com as complicações das próprias vidas...quase filosófico...rs... bjkas

Allan Robert P. J. disse...

Se esconder de vez em quando é bom. Um restaurante português simples e boa leitura. Nada melhor para representar um momento de serenidade.

Nunca tive a curiosidade de procurar, mas o Andrea Camilleri tem algum livro traduzido e publicado no Brasil?

Anônimo disse...

o que se busca num lugar desses é somente o belo e, se possível, a paz. paz com a natureza, paz interior, paz com o par. famoso, ou não.
p.s. o Fernando não é Montenegro. É Torres, como a filha.

h.

Laura_Diz disse...

Tudo que li de Steinbeck gostei, ótimo escritor.
esta praia deve ser bem escondidinhaentão, qdo menina ia para Matinhos, ai no litoral paranaense, lembro de um mar sem azul, depois de cabo frio todos os mares que vi ficaram sem cor. Aqui é mais pro verde água, nunca azul.
Conhece a região dos Lagos? se não conhece, vá conhece, vai ficar deslumbrada, mas fora de temporada,nsenão...