quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Um passo atrás dos “atiradores da elite”

O Blog do Brizola Neto é dos melhores (minha opinião, evidentemente) para se acompanhar as eleições, é atualizado o tempo todo, as análises são muito boas, é dinâmico, coerente. É bem melhor do que ler a Folha de São Paulo que não compro faz tempo e tenho entrado no site cada vez menos, outros como o Globo são piores ainda.

Tijolaço

Era um tanto previsível, como falei esta madrugada, que o Datafolha recuassse na sua ousada manobra de terça-feira, destinada a criar um clim derrotista (ainda que apenas de 1º turno) na campanha de Dilma Rousseff. Com os números saídos ontemdo Ibope e do Sensus, ambas dando 10 pontos de vantagem de Dilma sobre a soma Serra + Marina Silva, era forçoso que o instituto, a tão poucos dias das eleições, não pudesse se manter numa posição ainda mais díspar em relação aos demais levantamentos.

Disse mais díspar, porque díspar já é: ao “devolver” três pontos à diferença entre Dilma e os demais, saindo dos incríveis 2 pontos de terça para os atuais cinco, o Datafolha ainda está – prestem atenção – fora dos eixos, porque não há uma pesquisa sequer que coloque esta vantagem, no mínimo, em valor dobrado ao que dá o Datafolha.

Nenhum comentário: