domingo, 8 de novembro de 2009

Sunday


Que bom ter um domingo para descansar! oh la la...

Foi uma semana desgracenta, com tpm e todo tipo de stress, essa que se inicia será melhor, primeiro porque não haverá mais tpm, segundo (ou será por causa disso) relaxei e decidi que pouca coisa poderá me contaminar nos próximos dias.

Não acrescentou nada ao meu stress a milésima asneira que o Caetano disse (está em vários blogs), diga quantas mais quiser, defenda ACM, vote em evangélica, esperneie, só não quero pensar que fui a dois shows dele na vida. Ou foi só um, sei lá. Só estou me lembrando de um, em Bruxelas, fui com uma amiga belga, ainda me lembro dela (minha amiga) insistindo para que minha irmã fosse ao show com a gente e nem posso escrever aqui a resposta dela, só digo que ela não foi e me pergunto se não tinha razão no final das contas.

Ok, eu gosto da voz dele, gosto de algumas composições, mas como é chaaato. Cruzes!

Fez calor em Curitiba a semana toda. Sim, às vezes faz calor aqui, com isso parece que fiquei mais cansada ainda. Foi tanto o meu cansaço que vou ao médico essa semana, vou fazer uns exames, ver se é normal se cansar tanto assim.

E dormi pouco também, o calor, o cansaço, a angústia...enfim, então revi alguns filmes, dentre eles Pulp Fiction, fazia muito tempo que eu tinha visto, tinha me esquecido daqueles diálogos deliciosos, do John Travolta que estava tão engraçado e gostei de rever a atriz portuguesa, Maria de Medeiros com aquele rosto interessante. Ela fez também o filme Henry and June, baseado nos diários de Anaïs Nin, faz o papel da própria Anaïs. Já a vi interpretar em francês (bastante), inglês e, claro, português.

Li pouco, nem conseguia me concentrar, continuo lendo
Los detectives Salvajes, me arrependi um pouco de ter tomado emprestado esse livro tão grande, agora me sinto obrigada a ler só ele (não costumo ler um livro só de cada vez) para terminar logo e devolver. Não quero mais livros emprestados, a não ser que sejam de no máximo 100 páginas. Não quero emprestado, mas aceito doações. Um amigo nosso doou, não para mim, para a escola, vários livros em francês e em português, títulos excelentes. Inspirada talvez por ele, uma de nossas alunas que foi professora de espanhol na UFPR doou também outros tantos em espanhol e em português, excelentes títulos também. Isso é ótimo, estou (eu ou a escola) sempre recebendo livros, se você também estiver com problemas de espaço aí no seu apartamento, se quiser se desfazer dos seus livros por qualquer razão que seja, já sabe.

Como sempre o cachorro quer o passeio dele, estivemos o dia inteiro fora, coitado, ficou só, não está acostumado, passa o tempo todo na escola, sempre tem alguém para acariciá-lo, para brincar com ele...Alguns dos nossos alunos (uns anjos!) chegam ao cúmulo de vir mais cedo para a aula para poder levá-lo para um passeio. Toda semana! Sim, porque se alguém o leva para passear UMA vez, a pessoa fica marcada, quando chega aqui o cachorro faz um escândalo. É um cão de sorte, não pode reclamar muito da vida, o problema é que neste exato momento está chovendo, pouco, mas está. Que fazer? Já sentiram o cheiro de cachorro molhado, não é nada agradável, nem mesmo para quem, como eu, adoro o bicho. Vou tentar dialogar com ele.

6 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Cachorros molhados à parte, não li e nem vou me interessar em ler as besteiras do Caetano. Pessoas dizem asneiras e eu prefiro conhecer apenas a parte que me agrada nelas. O caetano, para mim, é um compositor e cantor maravilhoso. Não leio entrevistas - nem dele nem de outros artistas - evito lugares onde sei que posso encontrar algum artista e mantenho a imagem que prefiro, a que me conquistou. De perto ninguém é normal. :)

Beijocas molhadas de chuva :)

Polly Etienne disse...

que delícia de post! a forma como vc escreveu tão boa de ler! Menina eu não tô sabendo da asneira do Caê não, rs...eu ADORO as composições dele mas nem tanto da voz nem dele em si:( Deu saudade de ouvir "vaca profana", vou ver se acho no itunes. Amei a ilustração deste post, hahahahha...fofo demais!! Sabe Leila, eu andei muito, muito cansada, com fadiga mesmo. Fui ao médico e pedi pra fazer exame pra verificar o nível de ferro no meu sangue e bingo! tava super baixo, comecei com uma dieta rica p/ melhorar isso e impresionante a diferença que tá fazendo...muito espinafre, brocoli, carne vermelha e cápsulas de ferro:) boa semana p/ ti. bjokas

Polly Etienne disse...

ops, faltou um "s" no meu "impressionante", rs...

Tati disse...

Leila, você da aula de que na escola??? para que série?? que curiosidade!

Adoro sempre seus posts contando do dia-a-dia.

Quanto ao Caetano, até os bons erram, e feio!

Anônimo disse...

Leila, uma curiosidade: sendo poliglota, em que língua você dialoga com seu pacato e simpático cãozinho?
Manoel Carlos

Anônimo disse...

Leila, incomoda-me menos o fato de Caetano ser um chato, incensado pela mídia.
Incomoda-me o fato de ele ser desonesto. O grande poeta cubano Felix Contreras me disse que Caetano roubou três poemas dele. Marinheiro só e Casa de Irene, antigas canções, de domínio público, foram registradas por Caetano como sendo dele.
Além de desonesto, ele é pedófilo. Paula Lavigne, ao treze anos, não foi sua única experiência com crianças-adolescentes. Ele a "traçou" no primeiro encontro, uma garotinha que foi ao camarim.
No mais, eles se merecem, Caetano e Lula. Ambos se aliaram a ACM (Lula também se aliou a Collor, Maluf, Jáder Barbalho, Renan, Sarney e todos os 300 picaretas que antes acusava), ambos são desonestos, ambos são arrogantes e vaidosos... eles se merecem, nós é que não os merecemos.
Manoel Carlos