Trinta e oito anos depois de sua morte, será cumprida assim a vontade do escritor. "Nossa família esperava apenas que Venza votasse uma lei para espalhar suas cinzas em Croda del Lago", declarou a viúva de Buzzati, Almerina Antoniazzi, falando ao jornal Il Corriere del Veneto.
As cinzas do escritor, que se encontram atualmente na Lombardia, serão espalhadas durante uma cerimônia cuja data ainda não foi fixada.
Dino Buzzati, alpinista amador, amava essas montanhas, às quais dedicou vários relatos.
Nascido em 16 de outubro de 1906 em Belluno (Vêneto), Buzzati morreu de câncer em 28 de janeiro de 1972, em Milão.
Acabei de ler esta notícia no yahoo. O deserto dos Tártaros está entre as minhas melhores leituras do ano passado e na minha última viagem comprei outros livros do autor, mas ainda não comecei a ler.
2 comentários:
A Itália tem umas leis engraçadas. Por aqui se pensa que tudo deve ser proibido ou permitido, mas que deve haver uma lei regulamentando. O conceito de justiça no mundo civilizado prevê que o que não for proibido é permitido.
Sabe-se lá a quantidade de amigos que gostariam de presenciar a dispersão das cinzas de Buzzati nas montanhas já não poderão estar lá?
Mas você tem razão, "O Deserto dos Tártaros" é um grande livro.
Bom Carnaval! :)
Não tenho muita certeza se "minhas cinzas" serão um dia merecedora de atenções, anyway coloco o convite para ser parte de nosso grupo.
www.llealenglishcourse.blogspot.com
Parabéns pelo Blog e a qualidade dos assuntos
Regards
LLEAL
Postar um comentário