terça-feira, 27 de fevereiro de 2007
segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007
sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007
YouTube censura Ateísmo
Nick Gisburne é um ateu que tem utilizado frequentemente o YouTube para divulgação dos seus vídeos em que promove o ateísmo e critica o fenómeno religioso em geral. Nick produziu um vídeo com passagens do Corão que compilou a partir deste site. As passagens em causa expunham a violência explícita do Corão.
Nick viu o vídeo em causa ser banido e, por último, após várias tentativas de novo “upload” do vídeo, acabou por ser ele próprio suspenso do YouTube. Curiosamente, durante o processo, Nick criou um vídeo semelhante mas com passagens violentas da Bíblia que foi, também ele, apagado.
Será este mais um exemplo de como na sociedade norte-americana o ateísmo se encontra na base da cadeia alimentar? Ou estará o YouTube, agora que é controlado pela Google, a ter que se preocupar com a pressão de grupos económicos influentes?"
sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007
Carnaval?
quarta-feira, 14 de fevereiro de 2007
Impératrice de Chine
Impératrice de Chine
Pearl Buck
Le livre de Poche
Resenha minha no Rose.
....
domingo, 11 de fevereiro de 2007
Sylvia Plath
The Colossus (1960)
Cut (1962)
Ariel (1965)
Crossing the Water (1971)
Winter Trees (1972)
The Collected Poems (1981)
Daddy
Poppies in July
Morning Song
Lady Lazarus
Mirror
Mushrooms
Ennui
Prosa:
The Bell Jar (1963)
Letters Home (1975)
Johnny Panic and the Bible of Dreams (1977)
The Journals of Sylvia Plath (1982)
The Magic Mirror (1989)
The Unabridged Journals of Sylvia Plath, edited by Karen V. Kukil (2000)
......
how quiet, how snowed-in,
I am learning peacefulness, lying by myself quietly
As the light lies on these white walls, this bed, these hands,
I am nobody . . .
Wikipedia (em português)
.....
E Portugal disse 'SIM'
Referendo à despenalização do aborto
PS: portugueses manifestaram “maturidade democrática” ao dizer “sim”
......
sábado, 10 de fevereiro de 2007
Escultor
Gosto muito de tirar fotos das pessoas, nem sempre o faço porque é chato fazer sem pedir, algumas vezes fico com certo receio de pedir também, sei lá se o outro vai imaginar que o estou considerando um ‘ser exótico’.
No caso desse escultor nem tinha como ‘pedir’ realmente....como? Em que língua lá nos confins de Taiwan? Balbuciei alguma coisa em inglês fazendo de conta que é mesmo uma língua universal, ele continuou seu trabalhou e eu cliquei umas duas vezes e agradeci.
"UM VIAJANTE DEVE TER OLHOS DE FALCÃO, ESTÔMAGO DE AVESTRUZ, LOMBO DE CAMELO; DEVE CARREGAR DOIS SACOS, UM CHEIO DE PACIÊNCIA, OUTRO CHEIO DE DINHEIRO." (JOHN FLORIO)
Frase retirada de Dicionário do Viajante Insólito - Moacyr Scliar
quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007
França - Janeiro 1997
Acho que este foi um dos piores invernos que peguei na Europa. Pegamos uma tempestade de neve na França e ficamos presos no carro por, se não me engano, 11 horas....50 kms em 11 horas e depois não tinha nenhum hotel para descansar, deram prioridade para as famílias com crianças, evidentemente. Ainda me lembro que estava com as lentes de contato que foram direto dos meus olhos para o lixo. Foi uma aventura. Uma aventura bastante fria.
........
Plebiscito em Portugal em campanha acirrada
Embora a lei que determinou o plebiscito proíba a participação de autoridades eclesiásticas na campanha, a Igreja Católica está em franca atividade pelo não, recorrendo, inclusive, a artifícios proibidos, como envio de mensagens SMS pelo celular, tentativa de influenciar o voto de jovens alunos de escolas religiosas e vigílias em paróquias na véspera da votação. Ao todo, o “Em movimento pelo Sim” apresentou seis queixas contra a campanha “Não obrigada”
O plebiscito é neste dia 11. Eu, se estivesse em Portugal (e fosse portuguesa, claro!) não teria dúvidas, votaria pela despenalização. A pergunta que os portugueses devem responder é esta: “Concorda com a despenalização da interrupção voluntária da gravidez, se realizada, por opção da mulher, nas dez primeiras semanas, em estabelecimento de saúde legalmente autorizado?” Que eu saiba, o fato de permitir que outra mulher opte pela interrupção da gravidez não me obriga a fazê-lo, então que direito eu teria de interferir na vida dessa pessoa, de tornar o seu ato criminoso caso ela precise recorrer ao aborto. Não é preciso ser a 'favor' do aborto, basta ser favor da despenalização, é isso que quero dizer e acho revoltante o papel da igreja nisso tudo. Nem sei se me fiz entender...enfim, sou a favor da escolha.
terça-feira, 6 de fevereiro de 2007
Tchekov
Engraçado ou Trágico?
Anton Chekov - RoseLivros
....
segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007
Interdiction de fumer
Um beijo de Colombina
sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007
Itália
Não consigo me lembrar se fizemos esta viagem em 2003 ou 2004. Quase certeza que foi em 2003. Tenho algumas anotações, mas, cúmulo da burrice, não anotei o ano. Numa sexta-feira, 06 de junho chegamos a Milão, nem fomos à cidade. Eu já a conhecia de uma viagem que fiz com minha irmã em 95, foi, na verdade, uma parada do trem que aproveitamos. Passamos ali um dia, tempo de ver a catedral e um museu ou outro. Foi a minha primeira cidade da Itália, mas a que valeu mesmo, neste ano, foi Florença.
Então, desta vez, Milão era mais que nunca, uma passagem, alugamos um carro e seguimos até Parma onde jantamos e dormimos depois do presunto de Parma, queijo parmesão e etc. À noite andamos um pouco pela cidade e me lembro das sandálias (chinelas) caras nas vitrines, 147 euros, mais de 400 reais. Uh ! Além das sandálias caras havia também monumentos bonitos. Parma é a província onde nasceu Giuseppe Verdi, mais especificamente em Roncole di Busseto. A Itália tem lugares com nomes tão bonitos quanto esse Busseto ou ainda Grosseto…
À noite, no bar, tomei um expresso e tive uma noite longa e branca: gemidos da vizinha alemã, berros do gato, carro chegando, pernilongos…. Mas, por incrível que pareça, apesar da noite mal dormida tive energia suficiente para visitar a ilha de Napô. E subimos e descemos e subimos e descemos e arrebentei a minha sandália brasileira. Felizmente tinha um par de tênis no carro e P.,muito gentilmente, foi buscá-los para mim enquanto eu esperava numa das escadas ao lado de um bar que tocava sem parar músicas de Jorge Ben. Mais tarde, no rádio, escutei também ´Os Tribalistas` e ….Roberto Carlos cantando uma música feia que eu nunca tinha ouvido antes. Alugamos também um barco para dar uma volta pela ilha. Muitas mulheres com as peitanças de fora. Esse foi o dia 08.
No dia 09 tomamos o Ferry e deixamos a ilha. Fomos para Pisa e vi as torres pela primeira vez. Depois seguimos para Milão passando por Spezia e em frente ao ospedale civile tomamos, no café Bebo´s, o pior expresso da Itália.
Chegamos, enfim a Milão e, de novo, não fomos à cidade, procuramos um hotel perto do aeroporto porque tínhamos que voltar muito cedo. Ciao Itália!
.......
"Un mito cuenta que el archipiélago Toscano surgió cuando la Venus Tirrénica emergió de las aguas del Mar Tirreno y rompió una diadema de perlas que llevaba en su cabeza. De la caída de esas perlas surgieron en el mar las siete islas que componen el archipiélago: Elba, Giglio, Capraia, Giannutri, Gorgona, Montecristo y Pianosa."