O escriba Mirim-Mon, viajando com seu pai pelo Egito antigo, fica impressionado e intrigado ao ver as ruínas do que fora a cidade do ‘Rei herege’ e parte com algumas recomendações de seu pai, para tentar descobrir a verdade sobre esta cativante figura, o primeiro monoteísta da história. Para se aproximar da verdade escuta várias versões da mesma história, entrevista todos os que estiveram em contato com o faraó, do seu pior inimigo à sua mulher, a famosa Nefertit.
Resenha no RoseLivros.
...
Deve ser um livro interessante. Hoje falei de javier marias lá, conhece?
ResponderExcluirMenina, uma moça, sei lá se é, implicou feio comigo hoje, vc viu? :)
acho que ando meio exibida demais, né? que saco!
eu sou meio assim, eu sei, mas é para lembrar dos bons tempos- aqui não acontece nadaaaaaaaaaaaaa
se eu não lembro do passado, morro.
mas estou mudando, depois conto.
Bjs laura
Oi, Leila, me interesso muito por egiptologia e tudo quanto se refere a história antiga. Vi esta semana no History Channel uma matéria sobre Nefertiti. A continuação do meu post fala em Catalão - não perca. Você é minha única leitora que conhece ou já ouviu falar de Catalão.
ResponderExcluirque interessante menina!!!
ResponderExcluirmuito diferente. interessante e intrigante esta história. Adoro tudo que envolva História Antiga também.
ResponderExcluirmuito bom, leila!
Acho que o Egito fascina muita gente, eu inclusive. Tenho um interesse especial pelas múmias, e sempre que passa algum programa ou documentário na TV sobre o tema, largo o que estiver fazendo para assistir.
ResponderExcluirNunca tinha ouvido falar nesse autor, tampouco no livro, mas é sempre bom poder conhecer outros tipos de literatura — ainda mais quando se tem vontade de ler algo "diferente".
Um abraço.