sexta-feira, 18 de março de 2005

Senso

Il pleut… il pleut, bergère…

Tomei chuva em Seattle, em Minas, em São Paulo…. Chovia pra todo lado, só nesse meu blog é quem tem chovido pouco. Paciência, caros, parcos, mas valiosos leitores!

É amigos! (que a maioria já se tornou amigo)….

Pois bem, amigos, andei por aí encasquetada com problemas de toda ordem e de ordem nenhuma, viajando, reformulando conceitos, reafirmando crenças e não-crenças. Andei apertada mesmo e nessas horas a gente (gente assim que nem eu) pensa: ‘Porra, até que ia ser bom se existisse mesmo esse tal de deus, podia até ser o Ganesha que eu não tenho nada contra aquela aparência, aprendi um pouco a conviver com ele na Ásia, bem intimamente até. Por uns meses dividimos apartamento com um rapaz malaio que rezava para Ganesha, punha incensos, bananas…Podíamos comer a banana, se quiséssemos, contanto que pedíssemos autorização a Ganesha. P. não gostava muito porque dizia que a banana ficava com o gosto da fumaça do incenso. Outra coisa que o rapaz malaio nos avisou e que não se podia ficar pelado na frente do deus. Não sei por que razão mas ele não gostava. Então, o que eu ia dizendo, seria ótimo se, em certas horas a gente pudesse colocar tudo nas mãos de deus e descansar, não é? Mas, pensando bem, eu não sei se Ganesha é esse tipo de deus que aceita que a gente jogue tudo nas mãos dele…
O fato é que não posso colocar nada nas mãos de deus nenhum porque meu ateísmo é quase uma religião e quanto mais deuses vejo, menos acredito em um.

O pior de tudo é que esse blog não nasceu pra isso, não era para eu abrir aqui meu coração. Queria a ficção mais pura. Existe?

E aqui termino esse texto sem Sexus, Plexus, Nexus. Amém.

Leila

3 comentários:

Allan Robert P. J. disse...

Crer em algo é bom. Conforta. uma das minhas duas máximas fala exatamente sobre isso. É assim:
"Todos precisamos crer em algo. Creio que vou tomar outra cerveja." (By Grouxo Marx)

Estive pensando... Vamos fundar uma seita dos ateus?

Ciao

Anônimo disse...

Ola, sou Gabriela e conheci seu Blog atraves do Link no Sindrome de Estolcomo. Adorei seus textos...Aguardo uma visita! Abracos!

Anônimo disse...

Pois é, "visita" puxa "visita" eeis-me aqui descobrinbdo, devagarinho, o seu ótimo blogue. Até mesmo um Balaio de Textos contém... Voltarei, claro, para curtir os seus Cadernos da Bélgica momentaneamente nos States de Bushit. Um abraço.